120 de Campo Grande: Exposição Prefeitos e Intendentes

Evento Finalizado

1 a 31 de agosto

A exposição de fotos “Intendentes e Prefeitos de Campo Grande – 120 anos”, no shopping Norte Sul Plaza será realizada até  dia 31 de agosto.

A mostra recebe o recurso tecnológico de realidade virtual com o aplicativo HP Reveal-Aurasma, um atrativo e um diferencial para despertar a atenção do visitante que terá a oportunidade de interagir. Na imagem sinalizada, a pessoa poderá visualizar por meio do programa de celular como está o local na atualidade, ou, no caso de uma foto atual, poderá conferir como o espaço era no passado.

A exposição histórica, coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), tem o objetivo de fazer com que a população seja parte integrante da cidade e despertar o sentimento de pertencimento. De acordo com a gestora do Arca, Rosilene de Melo, o evento vai contribuir para chamar a atenção da história de Campo Grande atraindo o público para conhecer diversas épocas e as obras realizadas na cidade que marcam um tempo da história.

Ainda segundo Rosilene, o aplicativo vai funcionar na exposição “Intendentes e Prefeitos de Campo Grande” de uma forma diferente. Ao invés de visualizar o antes e o depois, a comunidade terá oportunidade de interagir com as obras que cada intendente ou prefeito teve em sua gestão para a contribuição da história de Campo Grande.

“É a tecnologia contribuindo para o resgate histórico e transformando as exposições ainda mais atrativas para quem visita”, avaliou.

A exposição é aberta a visitação e fica na Praça Central, em frente à Americanas, até dia 31 de agosto.

Ver galeria de fotos do evento

Galeria de Fotos