Vacinação contra poliomelite 7 e 8 de novembro aqui no shopping

A vacinação contra a poliomelite foi prorrogada! E para ajudar a alcançar o maior número de crianças para serem imunizadas em Campo Grande, nos dias 7 e 8 de novembro, haverá POSTO DE VACINAÇÃO novamente aqui no shopping.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Rotary Clube, neste sábado e domingo, teremos a campanha de vacinação contra poliomelite e atualização da caderneta vacinal (outras vacinas), para crianças e adolescentes até 15 anos incompletos.

O atendimento será por ordem de chegada e será realizado, na loja, no corredor em frente ao Magazine Luiza. O horário será das 11h às 20h.

Obrigatório trazer:

-caderneta de vacinação
-cartão do SUS
-documento de identificação da criança e do pai (RG ou -Certidão de Nascimento)

Os órgãos de saúde alertam que a população deve procurar o serviço mesmo com a pandemia de covid-19, pois a vacina é de extrema importância para manter as crianças imunes à doença. Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina, devem comparecer  para atualizar a caderneta de vacinação.

O público-alvo da campanha contra a poliomielite são crianças menores de 5 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

A estimativa do Ministério da Saúde é que haja no país 11,2 milhões de crianças nessa faixa etária. A meta é imunizar 95% desse público.

O shopping está operando com 50% de sua capacidade máxima de lotação. O uso de máscara é obrigatório, assim como a aferição de temperatura nas portarias de acesso liberadas. O acesso de clientes liberado está sendo realizado por todas as portarias.

38 displays de álcool em gel estão disponíveis para uso pelos corredores. Para a sala de vacina, todo o controle de tráfego será realizado pela Secretaria de Saúde do município. Haverá um sistema de consultas online para atualizar os cartões vacinais. Uma pia náutica também foi instalada no local para que os agentes possam fazer higienização das mãos com água e sabão com maior frequência.

A ação de vacinação é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do Rotary Clube, Norte Sul Plaza e WS Nakshima.

Ver galeria de fotos do evento

Galeria de Fotos